sexta-feira, 6 de junho de 2014

RELATÓRIO INDIVIDUAL
INFANTIL- V
ESCOLA MUNICIPAL TIA BENILCE
TURMA: B
TURNO: MANHà                          
PROFESSORA:  MARIA LAICE DA SILVA
AJUDANTES; LENIRA E VANESSA
ALUNA: EMILY BEATRIZ DE SOUSA VIEIRA
            Emilly Beatriz, é veterana, sua adaptação foi tranquila, é o segundo ano que frequenta uma escola, apresenta dificuldade de aprendizagem, sua coordenação motora desenvolve-se  muito lentamente, por mais que tenha sido trabalhado e ainda trabalhamos com atividades diferenciadas trabalhando o psicomotor, Emilly não apresenta resultado positivo, pois ainda não faz seu nome sem auxílio da professora, sendo preciso ser orientada quanto aos traçados das letras e a forma como  segura o lápis torna difícil a escrita, não responde aos comando da professora, precisando sempre falar diretamente com ela, não gosta de segui regras, gosta de fazer o que deseja, por conta destas atitudes e dificuldades apresentadas é que solicitamos  um apoio profissional na área para descobrir o que causa tamanha dificuldade que interfere no seu desenvolvimento.
      Agora, uma coisa interessante é que relata fatos com clareza e sequência de ideias, acontecimentos que presencia ou que alguém fala, é carinhosa,  não se relaciona, nem brinca com os colegas da sala no momento de brincadeiras livres prefere andar sozinha explorando todo espaço escolar, sendo que só o parquinho lhe chama atenção, dando preferência ao pula pula, não reconhece seu calçado  no momento de calçar pega e  calça qualquer um, tendo que ser orientada.
    Emilly criou um carisma muito grande por uma criança especial, gosta de está pertinho dela abraçando-a e beijando-a, tendo ciúme de quem se aproxima dela agredindo-o fisicamente tendo que a professora intervir.
     Apresenta desinteresse  pelas atividades executadas em sala até mesmo as que envolve brincadeiras, jogos, dinâmicas etc, mais teve um ponto positivo conhece todas as letras do alfabeto  tendo dificuldades nos números não reconhece nem quantifica, apresenta dificuldades nas cores e formas.
    Sua mãe é uma guerreira pois acompanha a filha procurando ajuda-la em tudo, sabendo da sua dificuldade ela acompanha cada passo segue as orientações direitinho é uma pessoa muito compreensiva, o avanço da Emilly deve-se muito ao seu empenho, dar assistência em casa, não deixa faltar a não ser por problema de saúde.
     A escola parabeniza sua mãe pelo o empenho e conta com sua ajuda para juntos participarmos do desenvolvimento  da Emilly  que será em breve se Deus quiser . tenho fé e compromisso para chegarmos lá.
     UM CHEIRO E UM GRANDE ABRAÇO. 

                                               RELATÓRIO INDIVIDUAL
INFANTIL- V
ESCOLA MUNICIPAL TIA BENILCE
TURMA: B
TURNO: MANHà                          
PROFESSORA:  MARIA LAICE DA SILVA
AJUDANTES: VANESSA E LENIRA
ALUNA: MARIANNE MOREIRA LIMA
       Mariane é uma doçura de pessoa, um exemplo de meiguice, amorosa, carismática ao ponto de conquistar a todos que fazem a escola tia Benilce. Não para por aí, sua dedicação ao trabalho de sala, é inquestionável, realiza todas as atividades executadas, participativa, companheira, ajuda  todos os coleguinhas que solicitam sua ajuda.
     Se responsabiliza por todo seu material pessoal, tendo o cuidado de sempre guardar, se trás algo para a sala, cuida para que este não atrapalhe  a aula, deixando-o guardado tirando apenas no momento do recreio.
       O desenvolvimento da Mariane é satisfatório, já descobriu o encanto da leitura, o que a deixou muito feliz, sua escrita está  no nível muito bom, escrevendo palavras alfabeticamente, que dizer, completas confundindo apenas as sílabas complexas,  nomeia as letras sem dificuldade, conhece e quantifica os números de 0 a 15, conhece as cores e as formas  trabalhadas.
        Mariane é uma menina esperta curiosa, com um raciocínio muito bom, demonstra isso na roda de conversa logo após a história, dar sempre opinião com riqueza de detalhe percebendo informações  implícita, fala com coerência e clareza, expondo seu pensamento a respeito do assunto visto.
     A família merece nossos elogios pela sua dedicação e empenho oferecendo a Mariane segurança e companheirismo, tornando-a uma garotinha esperta, educada e comprometida com suas obrigações escolares.
      Parabéns a todos, UM GRANDE BRAÇO E UM CHEIRINHO
                  DAS TIAS QUE FAZEM O INFANTIL V – B.






Nenhum comentário:

Postar um comentário