trago novidades como alfabetizar dentro do mundo infantil.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
sexta-feira, 6 de junho de 2014
RELATÓRIO
INDIVIDUAL
INFANTIL- V
ESCOLA
MUNICIPAL TIA BENILCE
TURMA:
B
TURNO:
MANHÃ
PROFESSORA: MARIA LAICE DA SILVA
AJUDANTES;
LENIRA E VANESSA
ALUNA: EMILY BEATRIZ DE SOUSA VIEIRA
Emilly
Beatriz, é veterana, sua adaptação foi tranquila, é o segundo ano que frequenta
uma escola, apresenta dificuldade de aprendizagem, sua coordenação motora
desenvolve-se muito lentamente, por mais
que tenha sido trabalhado e ainda trabalhamos com atividades diferenciadas
trabalhando o psicomotor, Emilly não apresenta resultado positivo, pois ainda
não faz seu nome sem auxílio da professora, sendo preciso ser orientada quanto
aos traçados das letras e a forma como
segura o lápis torna difícil a escrita, não responde aos comando da professora,
precisando sempre falar diretamente com ela, não gosta de segui regras, gosta
de fazer o que deseja, por conta destas atitudes e dificuldades apresentadas é
que solicitamos um apoio profissional na
área para descobrir o que causa tamanha dificuldade que interfere no seu
desenvolvimento.
Agora, uma
coisa interessante é que relata fatos com clareza e sequência de ideias,
acontecimentos que presencia ou que alguém fala, é carinhosa, não se relaciona, nem brinca com os colegas
da sala no momento de brincadeiras livres prefere andar sozinha explorando todo
espaço escolar, sendo que só o parquinho lhe chama atenção, dando preferência
ao pula pula, não reconhece seu calçado
no momento de calçar pega e calça
qualquer um, tendo que ser orientada.
Emilly criou um
carisma muito grande por uma criança especial, gosta de está pertinho dela
abraçando-a e beijando-a, tendo ciúme de quem se aproxima dela agredindo-o
fisicamente tendo que a professora intervir.
Apresenta
desinteresse pelas atividades executadas
em sala até mesmo as que envolve brincadeiras, jogos, dinâmicas etc, mais teve
um ponto positivo conhece todas as letras do alfabeto tendo dificuldades nos números não reconhece
nem quantifica, apresenta dificuldades nas cores e formas.
Sua mãe é uma guerreira pois acompanha a
filha procurando ajuda-la em tudo, sabendo da sua dificuldade ela acompanha
cada passo segue as orientações direitinho é uma pessoa muito compreensiva, o
avanço da Emilly deve-se muito ao seu empenho, dar assistência em casa, não
deixa faltar a não ser por problema de saúde.
A escola
parabeniza sua mãe pelo o empenho e conta com sua ajuda para juntos
participarmos do desenvolvimento da
Emilly que será em breve se Deus quiser
. tenho fé e compromisso para chegarmos lá.
UM CHEIRO E UM
GRANDE ABRAÇO.
RELATÓRIO INDIVIDUAL
INFANTIL- V
ESCOLA MUNICIPAL TIA BENILCE
TURMA:
B
TURNO:
MANHÃ
PROFESSORA: MARIA LAICE DA SILVA
AJUDANTES:
VANESSA E LENIRA
ALUNA: MARIANNE
MOREIRA LIMA
Mariane é uma doçura de pessoa, um
exemplo de meiguice, amorosa, carismática ao ponto de conquistar a todos que
fazem a escola tia Benilce. Não para por aí, sua dedicação ao trabalho de sala,
é inquestionável, realiza todas as atividades executadas, participativa,
companheira, ajuda todos os coleguinhas
que solicitam sua ajuda.
Se responsabiliza por todo seu material
pessoal, tendo o cuidado de sempre guardar, se trás algo para a sala, cuida
para que este não atrapalhe a aula,
deixando-o guardado tirando apenas no momento do recreio.
O desenvolvimento da Mariane é
satisfatório, já descobriu o encanto da leitura, o que a deixou muito feliz,
sua escrita está no nível muito bom,
escrevendo palavras alfabeticamente, que dizer, completas confundindo apenas as
sílabas complexas, nomeia as letras sem
dificuldade, conhece e quantifica os números de 0 a 15, conhece as cores e as
formas trabalhadas.
Mariane é uma menina esperta curiosa,
com um raciocínio muito bom, demonstra isso na roda de conversa logo após a
história, dar sempre opinião com riqueza de detalhe percebendo informações implícita, fala com coerência e clareza,
expondo seu pensamento a respeito do assunto visto.
A família merece nossos elogios pela sua
dedicação e empenho oferecendo a Mariane segurança e companheirismo, tornando-a
uma garotinha esperta, educada e comprometida com suas obrigações escolares.
Parabéns a todos, UM GRANDE BRAÇO E UM
CHEIRINHO
DAS TIAS QUE FAZEM O INFANTIL
V – B.
INFANTIL-V
ESCOLA
MUNICIPAL TIA BENILCE
TURMA:
B
TURNO:
MANHÃ
PROFESSORA: MARIA LAICE DA SILVA
AJUDANTES;
LENIRA E VANESSA-
ALUNA:SÂMIA EVELYN SILVA
PEREIRA
Sâmia, é uma menina amiga, meiga
e carinhosa, mantém um relacionamento amigável com todos da sala, tanto meninas
como meninos, gosta de brincar interagir com todos até mesmo de outras salas.
Gosta muito
de conversar com os colegas chegando a atrapalhar a aula, e por muitas vezes é
chamada atenção, é muito inteligente se encontra no nível bom, mais era para
está bem melhor, pela capacidade e facilidade que tem de captar as coisas.
Conhece todas
as letras do alfabetos, os números de 0 a 15, tem noção de quantificação,
conhece as cores e as formas, é bem assistida pela família, tendo que melhorar
na assiduidade pois neste semestre
teve um número de falta preocupante que
pode ter deixado consequência,
ressaltando a fala acima “poderia está melhor”.
É responsável nas
atividades que lhe são propostas principalmente as de sala, participa das
brincadeiras interagindo com todo grupo.
Respeita as regras da sala como também as da escola, gosta de relatar
fatos de sua vivencia diária, expressa-se com clareza e sequencia de ideia.
Sâmia tem tudo
pra terminar o infantil v com uma boa bagagem, continuaremos fazendo o melhor e
contamos com a família para nos dar suporte, seja trazendo-a para a escola
atendendo as solicitações da escola para que assim tenhamos condições de
fazermos um trabalho bom e que sobrevenha um bom e eficiente resultado ao final
do ano letivo.
UM
GRANDE ABRAÇO, DE SUAS PROFESSORAS.
Assinar:
Postagens (Atom)